Início Esportes Seleção Brasileira enfrenta Arábia Saudita com novidades na escalação

Seleção Brasileira enfrenta Arábia Saudita com novidades na escalação

Tite buscará fazer teste de novas caras da Seleção em partida realizada em Riyadh

Com retornos e um estreante na formação titular, a Seleção Brasileira realiza na tarde desta sexta-feira o terceiro amistoso após a eliminação para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Às 14h (de Manaus), a equipe comandada por técnico Tite pega a Arábia Saudita no Estádio King Saud University, em Riad.

Será a primeira vez que os brasileiros terão pela frente um time que também esteve no Mundial. Nos dois outros amistosos, A Seleção venceu os Estados Unidos, por 2 a 0, e depois goleou El Salvador por 5 a 0. Ambos, porém, sequer conseguiram classificação para a Copa do Mundo.

Na escalação titular, chama atenção a presença do zagueiro Pablo. Convocado pela primeira vez, o jogador do Bordeaux, da França, terá a oportunidade de formar a dupla defensiva com Marquinhos. Ele pretende marcar território com a camisa amarela para ganhar uma oportunidade no ciclo até o Catar-2022.

– Apesar de com 27 anos ser um pouco mais velho sempre trabalhei, me dediquei em pensamentos positivos, com o objetivo de um dia defender a Seleção, que era o mais importante. Estou muito feliz com essa oportunidade e quero me doar ao máximo para ter outras nessa fase de reformulação – falou Pablo.

As demais novidades no time começam pelo gol. Ederson será titular no lugar de Alisson. Após o corte de Marcelo, lesionado, Alex Sandro assume a lateral-esquerda. Renato Augusto volta a ter chance no meio de campo, bem como Gabriel Jesus, que ficou fora da convocação para os últimos amistosos.

Tite pretende promover o rodízio entre os convocados e dar oportunidade para todos. Por isso, os atletas que não atuarem hoje muito provavelmente serão escalados na próxima terça-feira, quando a Seleção enfrenta a Argentina novamente na Arábia Saudita. Nesta relação estão Walace, Lucas Moura e Malcom, que assim como Pablo foram chamados pela primeira vez pelo treinador.

Adversária do Brasil em Riad, os donos da casa tentam a primeira vitória após a Copa do Mundo. No Mundial, a equipe treinada pelo argentino Juan Antonio Pizzi se despediu com triunfo sobre o Egito por 2 a 1. Depois disso, fez só um amistoso e ficou no empate por 2 a 2 contra a Bolívia, que não esteve na Rússia.

FICHA TÉCNICA – ARÁBIA SAUDITA X BRASIL
ARÁBIA SAUDITA
Sem escalação prévia

BRASIL
Ederson; Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Renato Augusto; Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

ARBITRAGEM: Danny Makkelie, auxiliado por Mario Diks e Hessel Steegstra (trio da Holanda).
DATA E HORÁRIO: sexta-feira, às 14h (de Manaus).
LOCAL: Estádio King Saud University, em Riad (ARA).

(Com Diário Catarinense)