2ª turma de oficiais combatentes e saúde da PMAM inicia formação após concurso

O Curso de Formação de Oficiais iniciou com os 127 aprovados para os dois cargos.

MANAUS, AM — Nesta segunda-feira (10), 127 aprovados no concurso da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) de 2021 deram início ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) e ao Curso de Formação de Oficiais de Saúde (CFOS). A cerimônia de apresentação ocorreu no Comando-Geral da PMAM, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, marcando o reforço do Governo do Amazonas nas Forças de Segurança 123.

Dos convocados pelo governador Wilson Lima em 12 de fevereiro, 120 são para o cargo de oficial combatente e sete para oficial de saúde. Em 2023, outras 121 vagas foram preenchidas (100 combatentes e 21 de saúde), cujos formados já atuam no Hospital da Polícia Militar (HPM) Tenente Weber 35.

Estrutura da formação

Os oficiais combatentes terão um curso de três anos , enquanto os sete profissionais de saúde (especializados em pediatria, clínica geral, ginecologia, endocrinologia e veterinária) passarão por quatro meses de adaptação militar 38. A coordenação é da Diretoria de Capacitação e Treinamento (DCT) da PMAM, sob comando da Academia da Polícia Militar (APM) Coronel Neper Alencar 5.

O currículo inicial inclui disciplinas como Regimento Interno, Treinamento Físico Militar (TFM), Ordem Unida, Regulamento Disciplinar (RDPMAM) e operações táticas. Já os oficiais de saúde terão foco em integração às rotinas do HPM 58.