WhatsApp deve lançar ‘Comunidades’ e pausa para gravação de áudio

O app foi descontinuado para versões do sistema lançadas antes de 2012. (Foto: Alex Photo/StockShutterstock)

WhatsApp Planeja mudança na gravação de mensagens de voz no aplicativo para celular e demais dispositivos. Ao gravar mensagem de voz, o usuário pode tocar no botão para interromper o áudio sem que ele seja descartado automaticamente pelo WhatsApp.

Segundo o site especializado WABetaInfo, o usuário tem a possibilidade de pausar a gravação do áudio, sem perder o conteúdo que já foi gravado, ou seja, pode continuar gravando de onde parou. Além disso, na mesma barra de configurações, será possível enviar o áudio na conversa ou ainda apagar.

Segundo a empresa está sendo desenvolvido outro recurso para ouvir áudios enquanto navega em outros aplicativos, sendo assim, um player seria exibido no alto da tela. Ambas as novidades estão em fase de testes e não se sabe ao certo quando serão implementados todos WhatsApp.

O WhatsApp também pretende lançar uma nova forma para conversas em grupos. A ferramenta se chama “Comunidades”, que seria diferente como um canal específico de determinado assunto. Com poucas informações até agora, o que se sabe é que o usuário poderia ingressar em comunidades através do QR Codes.

As informações são do WABetaInfo.