“Vou mandar ir de carro?”, rebate Bolsonaro sobre família em helicóptero

Após se recusar a responder questionamento, presidente disse não ver nada de errado em transportar parentes na aeronave da FAB.

pós se recusar a responder uma pergunta de jornalistas nessa sexta-feira (26/07/2019), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse, na manhã deste sábado (27/06/2019), não ver nada de errado em usar o helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) para levar parentes para o casamento do filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), no Rio de Janeiro.

Nessa sexta-feira, ao deixar a solenidade de formatura de aspirantes e oficiais da Polícia Militar de Goiás, em Goiânia (GO), o presidente foi questionado sobre o uso de helicóptero da FAB para transportar familiares. Bolsonaro chamou de “idiota” a pergunta e, irritado, encerrou a entrevista.

Já neste sábado, em Cerimônia do Exército no Rio, o presidente decidiu falar: “Eu vou responder. Eu fui a casamento do meu filho. A minha família ia comigo. Eu vou negar o helicóptero a ir para lá e mandar ir de carro? Não gastei nada [além] do que já ia gastar”, justificou.

Por METRÓPOLES