Voos ligando Manaus a Carauari retornam neste final de semana

O passageiro só poderá embarcar se fizer o teste de Covid-19 e o mesmo tiver resultado negativo ─ Foto: Divulgação

A Voepass Linhas Aéreas retoma os voos ligando Manaus a Carauari a partir deste sábado (4). Serão dois voos semanais, sendo às quartas-feiras e sábados, ambos às 11h30, com retorno nos mesmos dias, às 14h05 (horário de Brasília).

A companhia reforça que todas as recomendações da Anac, Anvisa e das autoridades mundiais de saúde serão seguidas como reforço especial de limpeza e sanitização das aeronaves incluindo cabine dos pilotos, poltronas, banheiros, saídas de ar condicionado, botões de acionamento de luzes e de reclinar das poltronas, corrimão de escadas, maçanetas e outros.

Para estes procedimentos serão usados álcool em gel e desinfetantes de padrão hospitalar para a ação. “Todos os protocolos sanitários serão seguidos, sendo implementadas diversas medidas preventivas à Covid-19, para garantir uma operação segura para clientes e colaboradores”, ressalta José Luiz Felício Filho, presidente da Voepass

Exame de Covid-19 antes de embarcar

Por exigência da Prefeitura Municipal de Carauari, todos os passageiros saindo de Manaus com destino à cidade deverão ser submetidos ao teste de Covid -19 no dia anterior da data de seu voo e apresentar resultado negativo para o novo Coronavírus.

Como ação social para facilitar o acesso à cidade, o custo do exame será parcialmente subsidiado pela Prefeitura. O valor do teste que seria de R$180, terá uma cobrança de R$80 por passageiro e o pagamento deverá ser feito diretamente para a Clínica.

O convênio da Prefeitura é com a Clínica Perfil Saúde, que fica localizada na Av. Leonardo Malcher, 860 no Centro de Manaus. Para marcar o exame, o passageiro deve agendar seu horário pelo telefone (92) 9462-0201 ou e-mail [email protected], informando a data de seu voo para Carauari com a companhia aérea.

A Voepass Linhas Aéreas, somente irá realizar o check-in do passageiro após o teste e a confirmação de estar apto para embarcar. Caso o passageiro teste positivo para a doença, ele não poderá embarcar e deverá entrar em contato com a companhia aérea pelo número 4000-1777 ou e-mail [email protected].

A empresa recomenda que, por conta dessa medida, os passageiros se apresentem ao local do Check-in com, no mínimo, 2 horas de antecedência. Em caso de dúvidas, um técnico de enfermagem da clínica estará localizado na loja da Voepass/ MAP, dentro do aeroporto de Manaus.

*Com informações da assessoria