Vídeo registra raio atingindo quatro pessoas na Índia

O grupo de trabalhadores tentava se proteger da chuva. (Imagem: Reprodução)

Na última sexta-feira (12), em Gurugram, Índia, um vídeo feito por uma câmera de segurança registrou o momento de uma tragédia. Quatro trabalhadores de uma horticultura correm para se proteger da chuva. Poucos segundos depois, um raio descarrega toda a sua energia atingindo as pessoas. Três deles caem inconscientes no chão imediatamente, enquanto o quarto cai segundos depois.

As vítimas foram identificadas como Ramprasad, Shivdutt e Lali, da cidade de Uttar Pradesh, e Anil Kumar, morador de Sohna e supervisor do grupo. Todos eles faziam jardinagem em um complexo de apartamentos conhecido como Vatika Signature Villas.

Shivdutt, Lali e Kumar estão estáveis e recebendo tratamento no hospital, enquanto Ramprasad, 38, sucumbiu aos ferimentos na noite de sexta-feira. Em declarações ao The Indian Express, a polícia de Vatika disse: “Os quatro homens refugiaram-se debaixo de uma árvore quando começou a chover forte. Um raio atingiu os quatro e todos ficaram feridos. Eles foram levados às pressas para o Hospital Medeor, mas Ramprasad faleceu durante o tratamento na noite de sexta-feira. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva. Os outros três homens estão estáveis.”

Perigo dos raios

É importante lembrar que é muito perigoso estar embaixo de árvores ou ao ar livre quando há tempestades. O relâmpago é um dos fenômenos meteorológicos que causa o maior número de vítimas. Ano passado, pelo menos 50 pessoas morreram nos estados indianos de Uttar Pradesh e Bihar após a queda de um raio.