VÍDEO: homem tenta jogar mulheres no trilho do Metrô em SP

Vítimas conseguiram se desvencilhar de agressor, que está internado em hospital, segundo pasta da Segurança. Inquérito apura tentativa de homicídio. IMAGEM: Reprodução

Um vídeo que circula nesta semana nas redes sociais mostra o momento em que um homem tenta empurrar passageiras que estão na plataforma de embarque da estação Sé do Metrô, na Linha 3-Vermelha, em direção aos trilhos durante a chegada de uma composição. O caso ocorreu em 23 de abril. A informação é do G1.

As imagens, gravadas por câmeras de segurança do Metrô, mostram as vítimas conseguindo se desvencilhar do agressor. O site SP Sobre Trilhos chegou a divulgar o vídeo em sua página.

De acordo com a pasta da Segurança, o homem foi detido e internado num hospital por decisão da Justiça a pedido da Polícia Civil. A SSP não deu detalhes de como o autor foi preso nem por qual motivo seguiu para internação.

A assessoria de imprensa do Metrô se limitou a informar que o caso ocorreu em abril e que foi registrado no 8º Distrito Policial (DP), do Brás. Nesta terça, a empresa publicou em seu Twitter oficial informação sobre o vídeo que circula nas redes sociais.

A Secretaria da Segurança informou que o caso do agressor é investigado pela Delegacia do Metropolitano.

“O caso foi registrado pelo 8º DP no último dia 23 de abril e encaminhado à Delegacia do Metropolitano (Delpom), onde foi instaurado inquérito. A autoridade policial representou pela internação compulsória do homem, que foi deferida pelo Poder Judiciário”, informa nota da comunicação da SSP.

A pasta também informou que, no decorrer da investigação, “após análise das imagens, a autoridade policial da Delpom determinou a instauração do IP como tentativa de homicídio”.

Policiais ouvidos informaram que o homem sofreria de esquizofrenia e havia tentado matar as mulheres para depois se suicidar. Essa informação não foi confirmada pela secretaria.