Vídeo flagra aluna cheirando pó em plena sala de aula

A Seduc informou em nota que o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso (Imagem: Reprodução)

Uma aluna da Escola Estadual João Bosco, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) foi flagrada fazendo uso de substância entorpecente dentro da sala de aula. A cena foi gravada por um estudante da unidade e as imagens acabou sendo divulgada em redes sociais. O caso é apurado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Conselho Tutelar e também pela Polícia Civil (PC).

No vídeo, a jovem, que não teve o nome nem a idade divulgada, aparece dentro da sala de aula conversando com outros colegas. Durante a conversa, ela se abaixa e abre um pacote e com auxílio de um objeto introduz no nariz um pó branco, que, para a polícia é entorpecente.

Em nota, a Seduc informou que ao tomar conhecimento do conteúdo do vídeo, acionou o Conselho Tutelar e está acompanhando o atendimento da aluna. Até o momento, os pais ou responsáveis não atenderam ao chamado da coordenação de Parintins e da gestão da escola.

Todo o procedimento com o Conselho Tutelar está sendo acompanhado pela gestão da escola no intuito de garantir assistência à aluna.  A Seduc-AM ressalta, ainda, que não compactua e repudia qualquer tipo de comportamento dessa natureza praticado por qualquer membro da comunidade escolar.

*Com informações do Blog do Mário Adolfo