Vereadores de Manaus ‘ganham’ 11 dias de folga em pleno mês de setembro

Crédito: Divulgação/Ascom CMM

Os vereadores de Manaus terão 11 dias de folga das sessões plenárias no início do mês de setembro. O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), declarou ponto facultativo na terça-feira, 06 de setembro, considerando que a data fica entre dois feriados, um municipal e outro nacional.

A decisão de David Reis foi publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE), da CMM, desta terça-feira, 23/08. Na justificativa ele considera que a data do ponto facultativo fica entre os feriados de 5 de setembro, Elevação do Amazonas à Categoria de Província e o feriado de 7 de setembro, Independência do Brasil.

Antes do recesso prolongado, o último dia de sessão plenária para os 41 vereadores será na próxima quarta-feira, 31 de agosto. Depois dessa data, eles só retornam para os trabalhos legislativos no plenário Adriano Jorge, na segunda-feira, 12 de setembro.

Para o parlamentar, o ponto facultativo “enseja a conveniência de conter despesas com bens e serviços, representando uma economia significativa para o cofre público municipal”, destacou David Reis no documento.

Pausa para campanha

O recesso prolongado veio em boa hora para os parlamentares que tentam uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na Câmara Federal ou no Senado. Eles terão dias a mais para se dedicar à campanha eleitoral e aos programas políticos no rádio e na televisão.

Questionada se a Casa legislativa vai repor alguma sessão plenária, a diretoria de comunicação da CMM não encaminhou resposta até o fechamento desta matéria.

Por Toda Hora