Na tarde desta quarta-feira (2/8), o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes foi palco de um incidente inesperado envolvendo uma aeronave da MAP Linhas Aéreas. O avião, que estava parado na pista do terminal, foi surpreendido por ventos fortes que atingiram velocidade de aproximadamente 60 quilômetros/hora. Como resultado, o trem de pouso do nariz da aeronave se quebrou, tornando a situação ainda mais delicada.
Testemunhas relataram a tensão no momento em que a aeronave da MAP quase colidiu com um avião cargueiro da empresa Sideral, que também estava na pista do terminal. Por sorte, o incidente ocorreu em uma área não destinada a manobras de pouso e decolagem, o que evitou a interdição da pista do aeroporto.
As equipes de manutenção da MAP Linhas Aéreas foram mobilizadas para recolher a aeronave danificada e realizar os reparos necessários no trem de pouso atingido. Autoridades estão investigando o ocorrido para garantir que as devidas medidas sejam tomadas para evitar incidentes similares no futuro.