Venezuelana passa mal e morre após cápsula de cocaína estourar no estômago

A mulher de 43 anos morreu vítima de inflamação na parede abdominal. ─ Foto: Divulgação

MANAUS – A venezuelana Kisbel Dayana Rodrigues, 43, morreu na noite de sexta-feira (13) vítima de peritonite, inflamação da membrana que reveste a parede abdominal. Ele teve o intestino furado devido uma das 60 cápsulas de cocaína que ele carregava no estômago e intestino ter estourado dentro dela, de acordo com exame de necropsia realizada no Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com informações da polícia, a mulher foi deixada por um taxista sozinha passando mal no hospital Rio Negro, na rua Tapajós, Centro, mas não resistiu e morreu devido a uma infecção generalizada por conta da cápsula de cocaína que tinha no estômago da mulher.

Conforme nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi enviado ao Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Amazonas. Kisbel estava passando muito mal e, apesar de não ter plano de saúde particular, foi atendida, mas veio a óbito antes mesmo do atendimento começar.

O corpo dela foi removido pelo IML por volta das 7h de sábado (14). Ao passar pelo exame de necropsia, os médicos constataram que no estômago da mulher haviam 60 cápsulas de cocaína, o equivalente a 886 gramas da substância entorpecente. Esse material causou a perfuração no órgão e evoluiu para o quadro de septicemia.

Pela avaliação do IML com base na evolução do quadro, estima-se que a venezuelana estivesse com as drogas introduzidas no organismo há pelo menos três dias. O corpo da venezuelana segue no IML aguardando reconhecimento de familiares e o Consulado do País será acionado.

Por ACRÍTICA