Vários bairros de Manaus ficam sem água na quarta-feira (22); confira

A previsão é que o abastecimento seja normalizado gradativamente.

A Estação Elevatória de Água Tratada (EAAT) da Manaus Ambiental, localizada no Campos Elíseos, passará por manutenção eletromecânica para a garantia do pleno funcionamento da unidade. A ação é necessária para reforçar a segurança operacional dos equipamentos e assegurar a regularidade do fornecimento de água. Para promover a melhoria, será necessário interromper o abastecimento de água nas zonas Norte e Oeste, na quarta-feira (22), a partir de 21h.

O retorno gradativo do abastecimento de água está previsto para ocorrer em até 36 horas. “Faremos a manutenção preventiva do inversor de média tensão da Estação Elevatória de Água Tratada do Campos Elíseos. O equipamento é vital para o funcionamento das bombas e, assim, conseguiremos reduzir o risco de eventuais interrupções”, destaca Luiz Couto, diretor de operações da Manaus Ambiental.

“Pedimos a compreensão e colaboração dos moradores das zonas Norte e Oeste, que serão atingidos pela interrupção do fornecimento”, completa Couto. A Manaus Ambiental solicita que os moradores das zonas Norte e Oeste façam a reserva antecipada de água para o período.

A concessionária atuará com atendimento emergencial através de carros-pipa para hospitais e escolas. A empresa reforça o comprometimento com a transparência em suas ações e informando antecipadamente as interrupções programadas no sistema de abastecimento de água. Além da ampla divulgação junto aos veículos de comunicação, a empresa contará com a parceria dos líderes comunitários, com os quais já iniciou contato através do programa Afluentes, recentemente lançado na capital.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Manaus Ambiental via 0800 092 0195 e [email protected].

Serviço – Interrupção programada

Quando: Quarta-feira (22/08), a partir de 21h

Prazo de execução: 8 horas

Áreas atingidas: zonas Norte e Oeste

Previsão para retorno gradativo do fornecimento: em até 36 horas

Confira a relação completa de bairros:

  1. Macro Setor Campos Elíseos (Alvorada):

Redenção, Campos Elíseos, Jardim Versalhes, Conj. Canaã, Belvederes, Ajuricaba, Flamanal, Bela Vista, Lírio do Vale 2, Augusto Monte Negro, Ponta Negra, Santo Agostinho, Compensa;

  1. Marco Setor Eduardo Gomes:

Eduardo Gomes, Conj. Hileia, Bairro da Paz, Sto. Dumont, Flores;

  1. Macro Setor Mundo Novo:

Mundo Novo, Parque das Nações, Beija Flor 1 e 2, Santa Cruz, Ozias Monteiro;

  1. Macro Setor Colônia Santo Antônio:

Colônia Santo Antônio, José Bonifácio, Monte Sinai, Vale do Sinai, Manoa, Terra Nova 2, Novo Israel, Loteamento América do Sul, Conjunto Canaã, Celebridade, Jesus Me Deu;

  1. Macro Setor Monte das Oliveiras:

Monte das Oliveiras, Monte Pascoal, Parque Florestal, Monte Cristo, Com. Luís Otavio, Loteamento Fortaleza, Santa Tereza, Comunidade. Peniel, Loteamento. Raquel, Vitoria Regia, Vista Alegre, Loteamento Agnus Dey;

  1. Macro Setor Nova Cidade:

Nova Cidade, Conjunto Carlos Braga;

  1. Macro Setor Terra Nova 3:

São Luís, Lot. Rio Piorini, Terra Nova 3, Sta. Marta;

  1. Macro Setor Cidade Nova:

Cidade Nova, Núcleos 1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15, Conjunto Canaranas, Vila Real, Riacho Doce 1, 2, Boas Novas;

  1. Macro Setor Sta. Etelvina:

Vera Cruz, Parque Santa Etelvina, União da Vitoria, Etelvina 1 e 2;

  1. Macro Setor Francisca Mendes:

Francisca Mendes, Campo Dourado, Ribeiro Junior, Renato Souza Pinto 2, Parque Eduardo Braga, Conjunto Galileia, Osvaldo Frota, Omar Aziz, Aliança com Deus, Raio de Sol, Fazendinha, parte do Alfredo Nascimento.