Vampirão do Hemoam vai estar na Faculdade Santa Teresa próxima quinta (27)

FOTO: DIVULGAÇÃO/HEMOAM

A unidade móvel da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), conhecida como ‘Vampirão’, estará na Faculdade Santa Teresa, na próxima quinta-feira (27), das 9h às 12h, recebendo doação de sangue.

O ônibus do Hemoam estará no estacionamento da faculdade, localizada na Rua Acre, nº 200, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.

A ação faz parte da programação da campanha Outubro Rosa, que inclui também palestras sobre temas como alcoolismo e autoestima, além de bate papo com mulheres mastectomizadas.

A diretora da faculdade, Amanda Estald, ressalta que a ação em parceria com o Hemoam é uma maneira de ajudar a reforçar o estoque do hemocentro, que sempre está precisando de novas doações.

Para ser um doador de sangue, é preciso estar em boas condições de saúde e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade podem doar com autorização do responsável ou representante legal).

Para a primeira doação, a idade limite é 60 anos.

Também é preciso pesar no mínimo 50 quilos, estar descansado e ter repousado ao menos seis horas na noite anterior, além de estar bem alimentado.

Quem pretende doar não deve ingerir bebida alcoólica no dia anterior e é preciso evitar fumar pelo menos duas horas antes da doação.

No momento da triagem, é necessário apresentar documento original com foto.

Assessoria