Vacina contra a paralisia infantil será oferecida neste sábado em 10 Unidades Básicas de Saúde

© Lucas Silva/Semcom

Pais que ainda não levaram os filhos pequenos para tomar a vacina contra a poliomielite, que protege contra a paralisia infantil, podem ir neste sábado, 25/8, das 8 às 12h, em uma das 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de horário ampliado, administradas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e tem como público-alvo as crianças na faixa etária de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias.

Funcionando em horário ampliado de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h, as 10 UBSs oferecem os mesmos serviços de rotina de todas as outras Unidades de Saúde da rede municipal, inclusive com a oferta de vacinas.

“As UBSs de horário tradicional funcionam de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde. E as 10 UBSs de horário ampliado são uma alternativa para facilitar o atendimento da população em um horário diferenciado”, informa o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, iniciada no dia 6 de agosto, será encerrada na próxima sexta-feira, 31/8. No período de 27/8, próxima segunda-feira, até o dia 31/8, a campanha estará sendo executada em todas as 183 salas de vacina de Manaus, incluindo as 10 Unidades de Saúde de horário ampliado. A lista das salas de vacina, com endereço e horário de funcionamento, pode ser acessada no site http://semsa.manaus.am.gov.br.

UBSs de horário ampliado

DISTRITO DE SAÚDE NORTE

UBS Balbina Mestrinho – Rua 17, 170, Núcleo 2, Cidade Nova 1

UBS Sálvio Belota – Rua das Samambaias, 786, Santa Etelvina

UBS Áugias Gadelha – Rua A, 15, Cidade Nova 1

DISTRITO DE SAÚDE SUL

UBS Drº José Rayol – Avenida Constantino Nery, Chapada

UBS Morro da Liberdade – Rua São Benedito, s/n, Morro da Liberdade

DISTRITO LESTE

UBS Leonor Brilhante – Rua Autaz Mirim, s/n, Tancredo Neves

UBS Alfredo Campos – Rua André Araújo, s/n, Zumbi 2

UBS José Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, São José 2

DISTRITO OESTE

UBS Leonor de Freitas  – Avenida Brasil, s/n, Compensa 2

UBS Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/n, Glória