Unidades da Defensoria Pública do Estado voltam a atender em horário normal

Foto: Divulgação/DPE-AM

Com o fim do recesso forense, de 20 de dezembro a 6 de janeiro, as unidades da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) voltam a atender em horário normal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, a partir desta segunda-feira (7). Durante o recesso, a DPE-AM prestou assistência jurídica em regime de plantão.

A Defensoria oferece, de forma integral e gratuita, assistência e orientação judicial aos cidadãos que não possuem condições financeiras de pagar as despesas desses serviços. Pessoas jurídicas em dificuldades financeiras, como as microempresas, também podem ser atendidas por defensor público.

Na aba ‘Serviços ao Cidadão – Locais de Atendimento’ do site da DPE-AM (www.defensoria.am.def.br), está disponível uma lista com os endereços de todas as unidades de atendimento do órgão.

Outra opção para o cidadão que busca orientação jurídica e agendamento para algumas unidades é o Disk 129. O atendimento pelo telefone é gratuito e, assim como nas unidades da DPE-AM, funciona, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.