Unidade fluvial do Ipem-AM atuará no interior em parceria com a Setrab e Procon-AM

Até o final do ano, a unidade fluvial deve percorrer os 62 municípios amazonenses

A unidade fluvial do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) partiu, neste domingo (10/02), rumo à cinco municípios do interior do estado.

A viagem, com duração de vinte e quatro dias, vai levar cidadania e serviços de fiscalização para Humaitá, Manicoré, Novo Aripuanã, Borba e Nova Olinda do Norte.

Além dos técnicos do Ipem, também embarcaram agentes da secretaria de estado do trabalho (setrab) e do Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM).

De acordo com o diretor tecnico do Ipem, Itamar Souto, a parceria firmada com o Procon e com a Setrab, tem o objetivo de oferecer os serviços de cada órgão à população do interior e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do Amazonas.

Itamar Souto, disse também que, por meio das fiscalizações do Ipem, os consumidores do interior vão ter a garantia que os produtos comercializados atendam às especificações do fabricante ou revendedor.

O diretor do Sine Amazonas, Alysson Ferreira, afirmou que, dentre os serviços que serão executados inclui a emissão de carteiras de trabalho e entrada no seguro desemprego.

A unidade fluvial, que entrou em operação em junho de 2017, vai percorrer, até o final deste ano, os sessenta e dois municípios do Amazonas.