Uma pessoa morre e 12 ficam feridas em acidente na AM-010

Um acidente de trânsito deixou um morto e 12 pessoas feridas no final da manhã deste domingo (21), na AM-010, estrada que liga Manaus aos municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara, a mais de 80 km da capital amazonense. Entre os feridos estão duas criança. Uma delas, de dois anos, foi resgatada por um helicóptero da Secretaria de Segurança (SSP-AM) e tran para Manaus.

O acidente ocorreu por volta das 10h30, no km 88, próximo à comunidade de Lindóia, que fica a uma hora do município de Itacoatiara. A colisão de veículos foi entre um táxi e outro carro, de modelo Saveiro.

O Corpo de Bombeiros do Amazonas informou que equipes lotadas em Itacoatiara foram acionadas para o local por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A criança que estava em estado mais grave, segundo o tenente coronel Paulo Emilio, do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), veio em um avião, com uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Outra criança ferida no acidente também foi transferida para Manaus.

Conforme informações da corporação, ao todo, 13 pessoas se envolveram no acidente. Além da vítima que veio a óbito, doze pessoas foram socorridas e encaminhadas para o hospital de Itacoatiara.

Por G1