Traficantes que planejavam realizar ataque a facção rival são presos em Iranduba

Material apreendido (Foto: Divulgação)

Quatro traficantes membros de uma organização criminosa que planejavam atacar rivais de outra facção são presos nesta quinta-feira (8), em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Policiais militares da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) integraram a diligência, que terminou com seis armas de fogo e diversas munições apreendidas.

Na terça-feira (6), dois homens que cometiam roubos na vila de Paricatuba foram presos. A ação desta quinta-feira (8) aconteceu no ramal Cristo Rei, na zona rural do município, após denúncias da população.

Assim que as equipes chegaram na comunidade, por volta das 16h30, identificaram a presença dos suspeitos. Ao perceberem a chegada da polícia, os criminosos começaram a atirar enquanto fugiam para uma área de mata. As equipes policiais conseguiram realizar a prisão de Sérgio de Lira Medeiros, 37, e Vitor Brasil de Almeida Matos, 25. Duas mulheres que integravam o bando também foram detidas.

Segundo o relatório de ocorrência policial, Sérgio, conhecido como  “mano S”, era o líder de uma das facções no município. Ele confessou aos policiais que estava preparando um ataque a facção rival para ampliar o domínio da venda de entorpecentes na cidade.

Com o grupo, os policiais localizaram três espingardas, uma pistola calibre 40, uma submetralhadora caseira 9mm e uma escopeta de fabricação caseira. Mais de 100 munições de diversos calibres foram pegas.

Após a ação policial, os criminosos e os materiais apreendidos foram apresentados no 31° Distrito de Polícia Civil (DIP), em Iranduba, onde o flagrante foi registrado.

Veja o vídeo:

*Com informações da assessoria