Traficante ligado a FDN é executado no Parque Dez

Foto: Divulgação

O traficante Leandro Costa de Oliveira, 25, o “Leandrinho”, foi executado a tiros no início da noite deste sábado (24), na rua Tomoda, no Parque Dez, zona Centro-Sul, em via pública.

Citado pela polícia como membro da facção criminosa Família do Norte (FDN), ele estava no regime semi-aberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), e deveria estar de tornozeleira eletrônica, mas não estava com ela hoje. O presidiário foi colocado no semiaberto em dezembro do ano passado.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo e a DEHS deve investigar o caso.

Acerto de contas

A polícia acredita que a execução pode ter sido por acerto de contas. “Leandrinho” era traficante com domínio na área do Mutirão. Em 2014 ele foi preso com 30 kg de drogas no Amazonino Mendes, zona Norte.

“Leandrinho” mantinha contato com outros traficantes e comercializava entorpecentes para o pai, Antônio Marcos Pereira Capucho, suspeito de vários homicídios no Tancredo Neves, segundo investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). “Marquinhos Capucho”, como é mais conhecido, é o traficante que dominava a área.

(Com informações do Portal do Marcos Santos)