The Week é sucesso entre público e expositores e reaquece setores da economia

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Feira de Oportunidades e Negócios – “The Week” fechou a terceira noite de evento com sucesso de público e ampla satisfação de seus mais de 80 expositores, no Centro de Convenções Vasco Vasques, ao lado da Arena da Amazônia. Foram três dias de feira, que iniciou na sexta-feira (03) e terminou neste domingo (05), e marcou o retorno dos eventos presenciais e reaquecimento da economia após dois anos de pandemia da Covid-19.

Eram esperadas 40 mil pessoas, durante os três dias de feira, no Centro de Convenções Vasco Vasques. Quem visitou, pode ver, além dos stands dos expositores, rodadas de palestras, realizada pelo Sebrae-AM, shows musicais, aulas de zumba e apresentação de chefs na Praça Gourmet.

Realizada pela Million Produções, dos empresários Wládia Raquel e Lúcio Salles, a feira contou com expositores de cinco setores diferentes: casa e decoração, festas, serviços e negócios, saúde e bem-estar e alimentação. “A gente conseguiu entregar para o público aquilo que a gente prometeu. Estamos com muito empresários satisfeitos. Além da visitação do público, está havendo um ecossistema muito grande de negócios entre os empresários e isso está nos deixando muito satisfeitos. As minhas expectativas foram além do que imaginei”, afirmou a empresária Wládia Raquel.

O empresário Charles Paz do Carmo, sócio da Charm Photo Cabine, disse que a Feira de Negócios e Oportunidades – “The Week” é a nova formatação necessária para o Amazonas, pois é um mecanismo de autoconhecimento dos recursos locais disponíveis para enriquecer do empreendedor ao empresário. “É surreal uma feira proporcionar tamanha diversidade de negócios em um só lugar. As opções variam desde a propagação da saúde, de suma importância hoje, devido a ser a primeira grande feira após uma pandemia, até mesmo a economia de energia com a facilidade de financiamentos para utilizar uma energia limpa e sustentável”, afirmou Carmo.

Para a médica Larissa Benzecry, da clínica Derme Mais, a feira proporcionou uma experiência enriquecedora. “Essa é a minha primeira Feira de Negócios como expositora e a experiência está sendo enriquecedora tanto para mim como empreendedora quanto para minha equipe”, disse.

O médico Rildo Gomes, visitante da feira, disse que se sentiu surpreendido e vê os setores da economia renascendo. “Com a pandemia, tudo parado, parece uma questão de renascimento mesmo. Tem todo o setor de festas e de eventos que está podendo se expressar. Também o segmento de saúde. Todos eles estão se mostrando e mostrando as tendências do mercado. Em todos os sentidos, está me surpreendendo”, afirmou.

A feira também contou com palestras, no auditório Sebrae, sobre educação financeira, empreendedorismo, nutrição e até mesmo marketing digital. Destaque para a participação de Juliano Kimura, ativista digital e autor de livro sobre marketing em redes sociais, que esteve em Manaus especialmente para palestrar para o público da The Week.

Praça Gourmet é atração

Nos três dias de feira, a Praça Gourmet foi uma atração concorrida. Houve apresentações de cantores regionais, aulas de funcional e zumba e apresentações de chefs de cozinha, que prepararam vários pratos de comida para os visitantes. No palco, um dos destaques foi a atração do segundo dia de feira, o cantor, compositor e ex-The Voice Brasil Bruno Rodriguez. Vários cantores regionais também marcaram presença, como: Gleidson Moura e Carlos Dista.

Na “Cozinha Criativa”, chefs renomados estiveram presentes dando um show na criação de pratos ao vivo. Entre eles, Tito Silveira, Ana Luisa Witte e Augusto Grill.

De acordo com o chef Augusto Grill, proprietário do Clube do Churrasco Buffet, a “Cozinha Criativa” foi uma ótima oportunidade para estar mais perto do público. “Estou achando uma experiência muito boa poder participar de The Week e poder cozinhar para o público daqui. O resultado está sendo muito bom e eu espero poder participar das próximas edições”, ressaltou.