Suspeito de cometer assaltos é morto por justiceiro na Cidade de Deus

O Samu esteve no local do crime (Foto: Divulgação)

William Gonçalves Golçalves, 18, foi morto na noite desta sexta-feira (30), na Rua Nossa Senhora do Sameiro, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. A suspeita da polícia é que ele estava de garupa em uma moto realizando assaltos.

Quando iam cometer um roubo, um justiceiro atirou contra ele, Willian tentou fugir na moto, mas acabou caindo. O motorista fugiu e não foi identificado. William ainda foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Platão Araújo, na zona leste, mas não resistiu e acabou morrendo.

Os policiais militares da 13ª Cicom, que atenderam a ocorrência, informaram que segundo populares, por volta das 21h, o homem estava como garupa de uma moto, realizando assaltos na área.

Quando a dupla que estava na moto tentou assaltar uma pessoa que passava pela rua, um justiceiro apareceu no local e disparou contra ele. O tiro que acertou o peito de William. Ele ainda subiu na moto para fugir, mas acabou caindo. O condutor da motocicleta fugiu e o homem ficou agonizando na rua até a chegada do Samu.

Ele foi levado até o Hospital Platão Araújo, mas não resistiu. As vítimas dos assaltantes foram até o hospital e reconheceram Willian como um dos assaltantes. Por volta das 23h30, os agentes do Instituto Médico legal foram ao local remover o corpo e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.