Susam chama convocados para perícia médica e entrega de documentos para a posse

Segundo a Susam, o edital deve ser publicado ainda esta semana.

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) está convocando os 812 candidatos nomeados na 9ª chamada do concurso público de 2014 para iniciarem os procedimentos de posse. De acordo com o edital de chamada, publicado na edição do último dia 11, do Diário Oficial do Estado, os convocados deverão agendar perícia médica, no período de 17 de setembro a 12 de outubro, na Junta Médica Pericial do Estado do Amazonas. O agendamento deverá ser feito através do endereço eletrônico http://servicos.sead.am.gov.br/juntamedica/realizar-agendamentoe.

Na data agendada, o candidato deverá comparecer à Junta Médica, localizada na rua Igarapé de Manaus, s/nº, Quadra 3, Parque Residencial Manaus, no antigo prédio onde funcionava a sede do Prosamim, Centro de Manaus, para entrega dos exames relacionados no edital de convocação. O edital pode ser acessado no endereço http://diario.imprensaoficial.am.gov.br/diariooficial/consultaPublica.do ou no site da Susam www.saude.am.gov.br .

A Susam esclarece que a não realização dos exames médicos exigidos ou sua apresentação parcial impedirá o exercício do cargo. Após o recebimento do laudo médico, emitido pela Junta Médica, o candidato habilitado deverá comparecer ao Departamento de Gestão de Recursos Humanos da Susam, localizada na avenida André Araújo, 701, Aleixo (Manaus), no horário das 8h às 14h, de 17 de setembro a 16 de outubro, para a entrega, junto com os demais documentos que também estão relacionados no edital de chamada.

Cumprida as exigências, será dada a posse aos candidatos. A lista com o nome dos convocados está publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 03 e pode ser conferida tanto no site da Imprensa Oficial www.imprensaoficial.am.gov.br, como  também no site da Susam www.saude.am.gov.br. Dos 812 convocados, 227 são para o interior. Para a capital, são 452 convocados, além de 133 chamados para as fundações de saúde.

O secretário estadual de Saúde, Orestes Guimarães de Melo Filho, observa que as regras definidas no edital de chamada são válidas para candidatos da capital e também do interior.

O secretário ressalta que, com esta última chamada, a Susam já convocou 2.446 concursados para o interior, 304 a mais que o número de classificados no certame. “Foram 2.142 classificados, aprovados dentro do número de vagas. Mas, diante da necessidade de reforçar os serviços nos municípios, a Secretaria já chamou 2.446 pessoas. Com isso, a Susam completa a convocação de todos os candidatos do interior classificados no número de vagas do edital”, disse o secretário, ao ressaltar que os convocados vão reforçar as equipes dos hospitais dos municípios.

Nesta convocação foram chamados 227 classificados de 26 municípios que ainda aguardavam convocação.  Entre os municípios com candidatos convocados na 9ª chamada estão Japurá, com 32 convocados, Silves (31), Maraã (20), Tabatinga (19), Envira (15), Itacoatiara (9) e Maués (6).

“Concluímos, assim, a lista de todos os classificados para o interior e acreditamos, com isso, que diminuirá bastante o déficit de servidores nos municípios. Estamos também seguindo as determinações dos órgãos de fiscalização, que é a de substituir mão de obra terceirizada por concursada”, afirma Orestes de Melo Filho.

No total, a Susam disponibilizou no concurso 3 mil vagas para o interior, nos níveis Fundamental e Fundamental Incompleto, Médio e Superior. Apenas 2.142 concursados foram classificados. Isso porque nem todos os cargos tiveram pessoas inscritas. Em outros, não houve candidato que conseguisse nota suficiente para aprovação.

O concurso teve 9.345 classificados no geral e, desde a primeira chamada, já foram convocados 9.312 pessoas. Somente este ano, foram feitas 2.456 convocações: em fevereiro, foram chamados 428; em maio, 540; em junho, 676 nomes e mais 812 nesta última chamada.