Soldador desaparece nas águas do Rio Negro

Marcos Batista Cante, de 33 anos, teria ido até a beira do rio para resfriar uma peça de aço e desde então não foi mais visto. | Foto: Divulgação/CBMAM

Um soldador identificado como Marcos Batista Cante, de 33 anos, desapareceu nas águas do Rio Negro, na orla Sul de Manaus, por volta das 15h de ontem, sexta-feira (8), na região do bairro Educandos, na Zona Sul da capital. Os bombeiros foram acionados hoje para iniciar as buscas pela vítima.

Segundo o órgão, pessoas que estavam com Marcos Batista informaram que o homem teria ido até a beira do rio para resfriar uma peça de aço nas águas e desde então não foi mais visto. O local é afastado da margem e tem profundidade entre 27 a 30 metros, conforme o Corpo de Bombeiros.

Os familiares do desaparecido registraram um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e só hoje a equipe de mergulho dos bombeiros foi acionada para iniciar as buscas. “Avaliando o cenário do ocorrido, a equipe detectou que se trata de um local bastante afastado da margem e de uma profundidade de 27 a 30 metros”, informou a assessoria dos bombeiros

“De pronto foi feito uma busca superficial descendo o rio até o Porto do Chibatão e dentro das possibilidades faremos a tarde as buscas submersas”, completou os bombeiros. Até a publicação desta matéria o metalúrgico continuava desaparecido.

Por ACRÍTICA