Sesc AM recebe mais moderna unidade móvel de odontologia do Amazonas

Foto: Divulgação

A partir do dia 20 deste mês, o Sesc AM inicia os atendimentos na nova unidade móvel de odontologia, OdontoSesc, que oferece serviços gratuitos como restaurações, exodontias, periodontia, profilaxias, aplicação tópica de flúor e emergências. O primeiro município atendido será Rio Preto da Eva.

A gerente de programas sociais do Sesc AM, Andreza Litaiff, explica que o objetivo do OdontoSesc é levar atenção básica da saúde bucal às comunidades localizadas em áreas distantes dos grandes centros urbanos e que não possuem acesso aos serviços odontológicos. “A unidade OdontoSesc promove também ações preventivas e de educação em higiene bucal, que visam desenvolver e estimular, no cotidiano dos pacientes, mudanças nos hábitos que contribuem para o surgimento de doenças como cárie e periodontal”.

As consultas são agendadas previamente e o retorno dos pacientes ocorre em intervalos regulares, garantindo que todos aqueles que foram inscritos concluam o tratamento. Ao todo, serão realizados 64 consultas por dia e para fornecer assistência com qualidade, atuam na unidade móvel, odontólogos clínicos, auxiliares de saúde bucal, agente administrativo, auxiliar de serviços gerais, técnico de apoio e vigia.

A infraestrutura da unidade conta com setor de higienização para atender à clientela infantil e adulta, ambiente clínico com modernas cadeiras odontológicas, sistema de ar-condicionado central, barreiras de proteção destinadas à esterilização do meio ambiente, sala de raios X, banheiro, área para ações de educação para saúde e elevador para acesso de cadeirantes.

Mais informações sobre o OdontoSesc pode ser obtidas no site www.sesc-am.com.br ou pelo telefone (92) 3649-3750.

Comentarios