Serviços de recapeamento avançam na estrada da Vivenda Verde

© Diego Caja/Seminf

Os trabalhos do Plano de Obras de Verão executados pela Prefeitura de Manaus, em uma das principais vias de acesso do bairro Tarumã, zona Oeste, a estrada da Vivenda Verde, já apresenta uma nova paisagem, com mais de três quilômetros de via recuperada. Ao menos dez caçambas, com aproximadamente, 20 toneladas de asfalto, cada, estão sendo usadas nos serviços, que vêm sendo executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que irá recuperar os 8 quilômetros da estrada, com a substituição total do antigo asfalto, desgastado pelo tempo.

“Como é o único acesso às comunidades da área, a via não foi interditada e está sendo atendida gradativamente para não prejudicar o tráfego de veículos. Aqui há muitas comunidades no entorno da estrada, por onde trafegam os ônibus de transporte coletivo e escolares, rotineiramente. Mas estamos avançando dia a dia, conforme a determinação do prefeito Arthur Virgílio, para executar os serviços de suma importância aqui na estrada da Vivenda Verde. O transtorno é apenas temporário”, destacou o engenheiro da Seminf, Alessandro Rodrigues responsável pela fiscalização da obra, e que nesta terça-feira, 16/10, acompanhava o trabalho realizado por duas equipes da secretaria.

Trabalhando em uma empresa que faz transporte escolar, Antônio Venâncio Dias, trafega diariamente pela estrada, e para ele o serviço já vem apresentando resultados positivos. “Como a estrada tem uma extensão bem grande, achei que nossa solicitação não fosse ser atendida, mas desde já agradeço o empenho dos envolvidos na obra. Era necessário. Já podemos perceber que um bom trecho está um tapete perfeito para dirigirmos”, observou Antônio Venâncio.

Duas equipes da pasta atuam na obra, auxiliadas por retroescavadeira, caminhão espargidor, vibro acabadora e tratores, para dar celeridade ao serviço que tem o tempo estimado para ser concluído em mais 30 dias. Além da estrada da Vivenda, alguns ramais que dão acesso às comunidades no entorno também receberão as ações do Plano de Obras de Verão.