SENAR-AM realiza ação gratuita de cidadania rural e saúde em Autazes na sexta-feira (30)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Amazonas (SENAR-AM), em parceria com a Prefeitura de Autazes, através das secretarias de saúde e de educação, e com o Sindicato Patronal Rural de Autazes, realiza nesta sexta-feira (30), a segunda edição da ação dos Programas ‘Cidadania Rural’, ‘Saúde do Homem Rural’ e ‘Saúde da Mulher Rural’. A Ação será realizada na Escola Municipal Rosalina Almeida Pinheiro, localizada na comunidade Monte Sinai, no quilômetro 53 da Estrada de Autazes.

Serão levados ao local diversos serviços de saúde e cidadania direcionados ao produtor rural de Autazes e seus familiares. O objetivo é possibilitar o acesso a esses homens e mulheres do campo que residem mais afastados da capital, Manaus.

Estão confirmados os atendimentos de clínica geral, odontologia, psicologia, fisioterapia, nutrição, além de realização de exames preventivos, testes rápidos para malária, dengue e HIV, coleta de PSA (exame de próstata) e aplicação de vacinas. Também será feita emissão de documentos (RG e Carteira de Trabalho) e corte de cabelo. 

Mais serviços

Os participantes do evento também poderão assistir palestra sobre déficit de aprendizagem, ministrada por professor da Faculdade Esbam e palestra sobre violência contra a mulher, que será ministrada pela professora e Mestre em Políticas Públicas, Ângela Emília Gama da Silva, que representará a Associação das Donas de Casa do Estado do Amazonas (ADCEA). Já a cirurgiã-dentista, Alânia de Souza, dará uma orientação sobre saúde bucal aos participantes e a empresa Saúde Manaus fará palestra sobre Câncer de próstata.

Serviço
O que: Ação dos programas Cidadania Rural, Saúde do Homem Rural e Saúde da Mulher Rural
Quando: 30 de agosto
Onde: Comunidade Monte Sinai, KM 53 da Estrada de Autazes.