Seinfra vai recuperar sistema viário de Canutama

© Divulgação

O Governo do Amazonas se prepara para recuperar, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura  (Seinfra),o sistema vário da sede do município de Canutama, situado na calha do rio Purus e distante 619 quilômetros de Manaus em linha reta.

Com investimento de R$ 2.660.498,04, as obras e serviços de recuperação das 21 ruas e avenidas do perímetro urbano do município ficarão a cargo da Tecnoarte, vencedora do processo do processo licitatório realizado pela Comissão Geral de Licitação do Estado (CGL-AM). “Vamos realizar obras e serviços de terraplanagem, com reforço de base e sub-base, pintura de ligação  e aplicação de revestimento asfáltico em CBUQ, o Concreto Betuminoso Usinado a Quente”, explicou Oswaldo Said, titular da Seinfra.

Conforme o secretário, serão recuperados 5,97 quilômetros de ruas e avenidas de Canutama, proporcionando considerável melhoria na qualidade de vida dos moradores da sede do município.

Com uma população de 15.490 habitantes, Canutama tem na pesca, na agricultura e no setor terciário a base de sua economia. O município também está sendo beneficiado com a construção de uma praça de alimentação, obra realizada pela prefeitura local por meio de convênio.