Seinfra reúne com taxistas de Itacoatiara para definir ações na AM-010

© Divulgação/Seinfra
O secretário de Estado de Infraestrutura, Oswaldo Said, viajou, nesta terça-feira (12/06), ao município de Itacoatiara para se reunir com um grupo de taxistas e representantes da sociedade local e traçar um cronograma de ação para a rodovia AM-010, a Manaus-Itacoatiara.

O titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) ouviu dos participantes do encontro ideias e sugestões de cada um, destinadas a buscar um consenso quanto ao melhor caminho para se promover a recuperação do leito da AM-010, que não foi projetada, quando de sua construção, para enfrentar o volume de tráfego que recebe nos dias atuais.

Também participou da comitiva que acompanhou o titular da Seinfra, o engenheiro Raimundo Nonato Belo, designado como fiscal da obra de recuperação da AM-010. Será estabelecida uma parceria com os taxistas na qual eles prestarão informações sobre os locais mais atingidos pela incidência de buracos na pista para que a empresa contratada realize o processo de recuperação.

As frentes de trabalho serão aumentadas de duas para quatro: uma na entrada de Rio Preto da Eva; outra na saída do município; a terceira na saída da Vila de Lindóia e quarta já chegando a Itacoatiara. Serão 265 quilômetros de obra.

A iniciativa da realização do encontro promovido pela Seinfra, atendendendo uma determinação do governador Amazonino Mendes, foi muito elogiada pelos participantes. O taxista Fábio Pinheiro, 39, presidente da Cooperativa dos Taxistas de Itacoatiara, também se mostrou otimista quanto aos resultados da reunião.“Esperávamos há muito tempo sermos atendidos em relação à melhoria as AM-010. Agora acreditamos que essa obra vai sair”, disse ele, compartilhando a mesma opinião das pessoas presentes na reunião, por volta de 50.