SEINFRA realiza obras de melhorias no sistema viário de Barcelos

Foto: Divulgação/Seinfra
As obras de revitalização das ruas do município de Barcelos (a 405 quilômetros de Manaus em linha reta) estão em pleno andamento e com previsão de entrega para dezembro deste ano. As obras, que incluem drenagem e pavimentação das vias, estavam paralisadas desde a gestão anterior e foram retomadas por determinação do governador Wilson Lima.
As obras foram retomadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus. O contrato de obras de asfaltamento das ruas de Barcelos foi firmado na gestão anterior e estava paralisada.
Os serviços estão sendo realizados em 48 ruas que recebem obras de terraplanagem com reforço de subleito; pavimentação com serviços de base, sub-base e aplicação de concreto asfáltico; e ainda drenagem profunda em 46 ruas, com assentamento de tubulação, bocas de lobo, descidas d’água e bocas de saídas de dreno. Ao todo, são 20,8 km de ruas e avenidas beneficiadas.
“Os moradores de Barcelos merecem o mesmo tratamento dado aos de outros municípios, onde o Governo do Amazonas vem realizando obras de infraestrutura para garantir a mobilidade urbana e melhorar a qualidade de vida de seus moradores”, destacou o secretário Carlos Henrique, ao se referir aos serviços de revitalização do sistema viário de Barcelos.
Para a realização destes serviços, a empresa responsável pela obra está utilizando um contingente de 28 colaboradores e 14 máquinas pesadas entre tratores, retroescavadoras e caçambas, dentre outros equipamentos. O número de trabalhadores em atividade nessa obra implica na geração de cerca de 84 empregos indiretos no município.