Remanejamento do Bolsa Pós-Graduação é divulgado

© Lucas Silva/Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), divulgou nesta segunda-feira, 9/7, o resultado do remanejamento do Programa Bolsa Pós-Graduação. Foram classificados 1.836 candidatos nesta etapa do processo seletivo.

A consulta individual pode ser feita no Portal do Candidato em portalespi.manaus.am.gov.br/bolsaposgraduacao e a lista completa com os nomes está disponível em bit.ly/2N0rXVb.

A próxima fase para os contemplados na segunda chamada é a entrega da documentação, que ocorrerá no período de 17 a 19 de julho, de 8h às 17h, na sede da Espi, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 20 de julho.

Os documentos necessários são: originais e cópias do RG, CPF e comprovante de renda do candidato e dos membros da mesma residência, além dos comprovantes de residência e de escolaridade do candidato, declaração de renda familiar (emitida na inscrição) e formulário de inscrição impresso. Os classificados nas vagas reservadas às pessoas com deficiência deverão, obrigatoriamente, entregar original ou cópia autenticada do laudo médico.

Programa

O Bolsa Pós-Graduação é voltado para graduados residentes em Manaus, que desejem cursar a primeira especialização e tenham renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos e meio (R$ 2.385).

Este ano, o programa está ofertando 10.490 bolsas de 50%, 75% e 100% de desconto, sendo 566 destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs). Ao todo, são 182 cursos distribuídos em sete instituições de ensino superior: Dom Bosco, Esbam, Fametro, Leanorte, Martha Falcão, Nilton Lins e Santa Tereza.