Ranking revela melhor internet banda larga para jogar online

Lista mostra quais as melhores operadoras e pacotes em custo-benefício, qualidade de conexão e benefícios © Reprodução

Nos últimos anos, novas tecnologias e a popularização da internet proporcionaram um grande aumento no número de jogos e transmissões de partidas online. Só no primeiro semestre de 2017, o número de streamers no Twitch cresceu cerca de 67%, segundo dados da Streamlabs. Porém, tais atividades exigem um bom pacote de banda larga, que garanta velocidade e estabilidade na conexão.

Diferente de atividades rotineiras como acessar as redes sociais e enviar e-mails, os jogos e transmissões online são um pouco mais pesados e exigem mais agilidade para que a conexão não trave bem no meio de uma partida. Por isso, muitos consumidores acreditam que para ter um bom plano de internet, que atenda as demandas dos jogos, é preciso pagar mais caro.

Pensando nisso, a plataforma de comparação de planos Melhor Plano realizou uma pesquisa completa sobre a banda larga para quem joga online, com o intuito de mostrar as melhores ofertas e as avaliações de qualidade das principais operadoras do país. Ao todo, 63 planos de internet foram analisados, levando em consideração critérios de preço e funcionamento do serviço.

Ao final da avaliação, as operadoras foram ranqueadas em 7 categorias diferentes, de forma que o usuário pode ver seu desempenho em cada aspecto. Os principais destaques podem ser conferidos no ranking abaixo:

  • Melhor custo-benefício – VIVO
  • Melhor qualidade de internet – NET
  • Internet mais estável  – TIM
  • Melhor velocidade de internet – COPEL
  • Maiores velocidades de downloads – TIM
  • Melhor taxa de upload – SERCOMTEL e COPEL
  • Melhor tecnologia para jogos (cobertura da fibra óptica) – VIVO

Para conferir os resultados completos de cada categoria e os critérios da pesquisa, confira o ranking dos melhores planos de banda larga para quem joga online.

Fonte: Notícias ao Minuto