
A Região Norte permanece com tempo abafado e instável nesta quinta-feira (6). Em Manaus, a previsão é de dia nublado com chuva fraca, máxima de 31ºC e mínima de 23ºC, com 90% de probabilidade de chuva e volume de 1,4 mm. A sensação térmica deve passar dos 32ºC e a umidade segue alta, acima de 80%.
No interior do Amazonas, o padrão é de sol entre nuvens pela manhã e pancadas isoladas à tarde e à noite. O Baixo Amazonas, Médio Madeira e região do Purus devem concentrar os maiores acumulados. Há risco de rajadas de vento e alagamentos pontuais em áreas urbanas.
Para o restante do Norte, o cenário é semelhante. Pará, Rondônia, Acre e Roraima terão quinta quente, com máximas entre 31ºC e 34ºC, e chuva no fim do dia. Em Porto Velho e Rio Branco, o tempo fica parcialmente nublado com pancadas rápidas.
A orientação do Inmet é manter hidratação, evitar exposição ao sol entre 10h e 16h e redobrar atenção no trânsito durante as chuvas. A instabilidade diminui na sexta-feira (7), quando Manaus deve ter apenas 0,1 mm, mas o calor continua.







