Quando o amor não basta: a história comovente de um bebê em busca de um lar

A história de um casal do Reino Unido que colocou sua filha de três meses para adoção após alegar que ela não se adaptava à rotina familiar gerou comoção e debate nas redes sociais.

Em um relato publicado no fórum Reddit e posteriormente divulgado pelo tabloide The Mirror, o pai da menina, identificada como Elizabeth, explica que a decisão foi tomada após a esposa retornar ao trabalho e se deparar com a dificuldade de conciliar a vida profissional com os cuidados da bebê.

Dificuldades e Falta de Afeto

Segundo ele, a avó materna se encarregou dos cuidados de Elizabeth, enquanto o casal se revezava em turnos para atender às necessidades da criança. No entanto, o pai afirma que a esposa não demonstrava afeto pela menina: “Catherine realmente não liga para ela. Mesmo que ela esteja chorando, a menos que seja por um motivo real, como estar com fome ou molhada, Catherine não faz nada para acalmá-la”.

Decisão Contestada e Busca por um Novo Lar

Diante da situação, o casal decidiu colocar Elizabeth para adoção, decisão que gerou críticas e questionamentos nas redes sociais. A avó materna, por sua vez, discordou da escolha do casal e decidiu se tornar a tutora legal da menina, assumindo a responsabilidade de seus cuidados.

Transição e Pensão Alimentícia

O pai da menina relata que a família está cooperando para garantir uma transição tranquila da custódia e que, embora a avó tenha recusado ofertas de ajuda financeira, o casal está disposto a pagar pensão alimentícia para garantir o bem-estar de Elizabeth.