Promotora de Justiça do AM morre afogada na Bahia

Simone Martins estava de férias em Porto Seguro. (Imagem: Divulgação)

Simone Martins Lima faleceu na terça-feira, 04/01, na cidade de Porto Seguro aos 52 anos; A suspeita é de que tenha sofrido de câimbra.

A promotora de Justiça do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Simone Martins Lima, 52, morreu na terça-feira, 04/01, na cidade de Porto Seguro (BA), vítima de afogamento.

Ela chegou a ser socorrida e levada a uma unidade de saúde local, mas não resistiu e faleceu no hospital. A suspeita é de que a promotora teria sofrido de câimbra.

Simone Martins ingressou no MPAM em 19 de julho de 1998,aos 29 anos, exercendo o cargo de Promotor de Justiça Substituto, inicial da carreira. Na época, era delegada de polícia civil, lotada no 8.º Distrito Policial de Manaus.

Atuou nos municípios de Canutama, Humaitá, Silves, Itacoatiara, Coari, Manacapuru, Lábrea, Apuí e Tapauá.

Atualmente era titular da 103ª Promotoria de Justiça Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. Atuou, também, por designação, em inúmeras Promotorias de Justiça das áreas criminais e cíveis da Capital.

Em nota, o Ministério Público do Amazonas lamentou a perda e classificou sua atuação e trajetória profissional como “brilhante e notória”.

“Por seu exemplo de luta, competência e zelo profissional, Simone Martins Lima deixou um legado de disciplina e honorável demonstração de unidade institucional, notadamente demonstrados durante a realização do lançamento da campanha de Combate ao Trabalho Infantil, promovida, dentre outras, por este Ministério Público do Amazonas. Além disso, o reconhecimento de seu know-how e brilhantismo se deu também por meio de portarias e atos (Portaria nº 960/00/PGJ, de 19 de dezembro de 2000; Portaria nº 694/2001/PGJ, de 03 de setembro de 2001; Portaria nº 694/2001/PGJ, de 03 de setembro de 2001; Portaria nº 81/PRE-AM, de 29 de outubro de 2012.)

O Ministério Público do Amazonas manifesta profundo pesar e solidariedade a todos os amigos e familiares, com preces de consolo e abrigo.”

FONTE: Band AM