Projeto ‘Prefeitura + Presente’ completa três anos com quase cem mil atendimentos

Foto: Mário Oliveira/Semcom

Chegando a sua 60ª edição, o projeto itinerante de cidadania “Prefeitura + Presente” completou neste sábado, 13/4, três anos de duração. Nesse período, foram quase 100 mil pessoas atendidas com serviços de saúde, emissão de documentos, assessoria jurídica, assistência social, distribuição de mudas e embelezamento. A proposta reúne, a cada 15 dias, as secretarias da Prefeitura de Manaus e outros órgãos parceiros que atuam no atendimento do cidadão em um único espaço, facilitando o acesso e oferecendo maior comodidade à população.

O prefeito Arthur Virgílio Neto e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, acompanharam a edição comemorativa no bairro São Raimundo, zona Oeste, mais precisamente no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Madre Elísia, e anunciaram outras melhorias aos moradores da comunidade.

Foto: Mário Oliveira/Semcom

“Como já acontecia nas edições anteriores, o Prefeitura + Presente também é um canal para receber as demandas da sociedade, por isso garanto que as ações de infraestrutura solicitadas serão atendidas. Já irei determinar à Secretaria Municipal de Infraestrutura, a Seminf, que inclua o São Raimundo no plano de obras que iremos iniciar em breve e que irá alcançar todas as zonas da cidade”, afirmou o prefeito.

Segundo o ouvidor municipal e coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, responsável pela realização do projeto, a cada edição uma média de 1,5 mil a 2 mil pessoas buscam atendimento nos serviços oferecidos. “Temos a adesão de todas as secretarias municipais que atuam no atendimento ao público e contamos com o apoio de importantes parceiros do governo estadual e do terceiro setor. É, sem dúvida, um projeto exitoso e que facilita a vida da população”, reforçou.

Foto: Mário Oliveira/Semcom

Das 8h até por volta das 12h, foram mais de 1,3 mil atendimentos realizados no Cmei Madre Elísia, além da distribuição de 300 mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais para os moradores, assim como material informativo sobre combate ao caramujo africano e o reaproveitamento de resíduos sólidos.

A dona de casa Isis Gonçalves, de 49 anos, foi uma das beneficiadas com a ação. Além de solucionar pendências junto às concessionárias de água e energia elétrica, ela aproveitou para mudar o visual. “Não é sempre que a gente recebe uma ação como essa, onde até pude cortar o cabelo gratuitamente. É muito bom”, disse.