Projeto ‘Aprendendo Profissões’ abre 230 vagas para cursos gratuitos em Manaus

A novidade são os cursos para crianças

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), abre nesta quarta-feira, 2/01, as inscrições dos cursos gratuitos que serão oferecidos no primeiro semestre de 2019. Serão 230 vagas para oito cursos de qualificação profissional e empreendedorismo dentro do Projeto “Aprendendo Profissões, Empreendendo o Futuro 4.0”. A novidade são os cursos para crianças. 

Oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Impact Hub, os cursos fazem parte do Programa “Manaus mais Empreendedora” que, desta vez, conta com vagas específicas para as profissões do futuro e Indústria 4.0. 

Os interessados deverão comparecer ao Escritório do Empreendedor, na sede da Semtepi (antiga Semtrad), localizada na rua Rio Jamary, 77, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, levando a ficha de inscrição preenchida (anexa no edital) e o currículo. 

Candidatos menores de idade deverão estar acompanhados do responsável legal, munido de documentos oficiais que comprovem a responsabilidade, no ato da inscrição. 

É importante lembrar que a inscrição não garante a vaga. Será feita uma seleção dos inscritos, levando em conta todos os pontos exigidos pelo edital. A lista com os alunos selecionados será divulgada no dia 11/01, a partir das 17h, no site da Semtepi: http://www.semtepi.manaus.am.gov.com.br

Comentarios