Programa Mesa Brasil doa 15 mil chesteres para instituições sociais

Serão beneficiadas as instituições cadastradas no programa nos municípios de Manaus, Manacapuru e Iranduba

O Programa Mesa Brasil do Sesc AM, por meio da campanha “Natal Especial tem Mesa Cheia e Chester Perdigão!”, vai distribuir gratuitamente 15 mil chesteres (cerca de 50 toneladas) em abrigos, aldeias, associações, igrejas, paróquias, comunidades, fundações, grêmios e ONGs cadastradas no programa, entre os dias 26 de novembro e 17 de dezembro.

As doações são da BRF Perdigão em parceria com o Programa Mesa Brasil, onde serão beneficiadas as instituições cadastradas no programa nos municípios de Manaus, Manacapuru e Iranduba. De acordo com o coordenador do Mesa Brasil, Raul Silva, serão quase 190 instituições beneficiadas com a ação.

“Demos início a entrega dos chesteres, muitas pessoas nos agradecem dizendo que nunca tinham comido um chester, como comunidades indígenas e lares sociais, então a ação possibilita que essas pessoas tenham uma ceia de Natal.  A iniciativa é de grande importância, pois conseguimos alcançar esses cidadãos de maior vulnerabilidade social”, comentou Raul.

Mesa Brasil Sesc

É um programa de Segurança Alimentar e Nutricional voltado aos brasileiros com menos oportunidades. Visa contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. É um projeto de inclusão social, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.