Professor é condenado a 20 anos por abusar de alunas, em Manaus

O réu foi preso em flagrante após abusar sexualmente de algumas de suas alunas da 3ª série do ensino fundamental | Foto: Divulgação

O Juíz da 2ª Vara Especializada em Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes da Comarca de Manaus condenou, nesta segunda-feira (18), a 20 anos de prisão, em regime fechado, um professor da rede municipal de ensino acusado de praticar atos libidinosos diversos da conjunção carnal com três alunas, sendo uma de oito anos e duas de nove anos.

A sentença condenatória foi assinada e lançada no processo quatro meses e 18 dias após a prisão em flagrante do professor, ocorrida em 1º de outubro do ano passado.

De acordo com o inquérito policial da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEAPCA), o réu foi preso em flagrante após abusar sexualmente de algumas de suas alunas da 3ª série do ensino fundamental. Além da condenação de 20 anos de reclusão em regime fechado, o professor terá de pagar uma indenização para cada vítima.

Ele vinha respondendo ao processo na condição de réu preso e exercerá o direito de recorrer da sentença na mesma condição.

O processo tramita sob segredo de Justiça.

*Com informações da assessoria