Primos estão desaparecidos após naufrágio de canoa no Careiro da Várzea

Jéssica Carvalho, 33, e Gonzaga Carvalho, 22, continuam desaparecidos. | Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta segunda-feira (28) uma das vítimas que desapareceu após cair no rio durante um acidente com uma canoa no Careiro da Várzea, localizado a 19 quilômetros de Manaus. Duas pessoas seguem desaparecidas.

A vítima resgatada é Paulo Carvalho, de 29 anos. Jéssica Carvalho, de 33 anos, e Gonzaga Carvalho, de 22 anos, continuam sendo procurados. Todos são primos e estavam dentro da mesma canoa, que virou após um banzeiro forte.

Ao todo, cinco pessoas estavam na pequena embarcação, que teria virado durante trajeto no rio. Dos cinco tripulantes, dois conseguiram voltar até a margem e se salvar, enquanto os três primos Paulo, Jéssica e Gonzaga acabaram sendo levados pela correnteza.

Por volta das 1h de hoje o Corpo de Bombeiros foi acionado e, na sequência, mergulhadores iniciaram as buscas. Paulo foi localizado após conseguir segurar no tronco de uma árvore e pedir socorro ao passar por uma comunidade, conforme informações dos bombeiros. A vítima passa bem.

Outra prima das vítimas, Camila Assunção, afirmou que todos sabiam nadar e acredita que os parentes podem estar perdidos.

“Eles voltavam de um sítio lá no Terra Nova. Os que voltaram para margem disseram que a canoa virou quando veio um banzeiro muito forte. Eles acabaram se separando porque a correnteza era forte e estava muito escuro”, disse ela.

Dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros continuam as buscas na área.

Por A CRÍTICA