PRF apreende barras de ouro durante fiscalização na BR 174

Na última sexta-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF-AM) encontrou dentro de um carro, modelo Sandero, na BR 174, nove barras de ouro. O veículo era conduzido por José C. Rabelo Rita.

O condutor estava apenas com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele relatou aos policiais que tinha acabado de comprar o veículo na concessionária e por isso estava sem o documento do veículo.

Durante os questionamentos, ao ser perguntado sobre qual profissão exercia, ele caiu em contradição. “O motorista informou que era um negociante, mas não soube informar o que de fato negociava. Ele tentou despistar dizendo que negociava de tudo”, disse a PRF, em nota.

Conforme os agentes, o motorista também não possuía a documentação do material. Por estar realizando transporte ilegal, José Rabelo foi autuado por transporte indevido de itens pertencentes à União sem autorização legal.

José foi encaminhado para Superintendência da Polícia Federal, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, juntamente com todos os materiais apreendidos na ação.