PRF aposenta Silvinei Vasques após ser exonerado por Bolsonaro

O ex diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, responde por improbidade administrativa ao pedir votos a Bolsonaro nas eleições de 2022

Em decisão publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal concedeu aposentadoria voluntária ao ex diretor-geral, Silvinei Vasques, investigado por bloquear rodovias federais durante o segundo turno das eleições de 2022.
Divulgação

Com isso, o ex-diretor vai passar a receber o mesmo salário quando estava na ativa. Vasques havia sido exonerado do cargo de diretor-geral por Bolsonaro na terça-feira (20) e, segundo do Diário Oficial, foi aposentado um dia depois, no dia 21. No entanto, a publicação do ato só foi feita sexta-feira.

O ex diretor-geral fazia parte dos quadros da instituição desde 1995 e tem menos de 50 anos. Silvinei Vasques tem 27 anos de trabalho como policial e entrou na PRF antes da Reforma da Previdência, em 2019. Por conta desse fato, a concessão de aposentadoria se baseia na regra antiga, que estipula que homens com 30 anos de contribuição e 20 de atividade policial podem se aposentar independente de idade.