Preso estudante de Direito por furtar alunos em um Centro Universitário, no bairro Flores

Foto: Divulgação/PC-AM

A equipe de investigação do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob comando do delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na manhã desta segunda-feira (11/11), às 10h30, o estudante universitário do curso de Direito, Rafael Gomes da Silva, 25. Ele é acusado de furtar dois notebooks e documentos pessoais de alunos de um Centro Universitário, situado no bairro Flores, zona centro-sul da capital. O crime ocorreu nesta manhã, por volta das 7h20, em uma das salas de aula da unidade educacional.

Segundo o delegado, a equipe policial foi acionada pela direção do Centro Universitário, após Rafael furtar os objetos de dois acadêmicos de Direito do turno matutino. Na ocasião, as vítimas, um homem de 43 anos e outro de 47 anos, deixaram os computadores portáteis dentro das mochilas deles, na sala de aula, enquanto iam para a cantina do lugar.

“Como Rafael já estudava no Centro Universitário no turno da noite, ele tinha livre acesso ao lugar. Na ocasião do delito, ele estava pela manhã observando as vítimas com os respectivos aparelhos eletrônicos e, ao ver que os homens iriam sair da sala, Rafael entrou e furtou os notebooks. Porém, uma das vítimas percebeu o comportamento estranho do infrator e viu que ele estava com um volume na camisa, imediatamente a vítima falou para um segurança do local, momento em que o individuo foi para o banheiro e escondeu os objetos furtados”, explicou o titular do 23º DIP.

Ainda segundo Henrique Brasil, os policias civis identificaram os furtos por meio do sistema de segurança do lugar. Conforme a autoridade policial, uma mulher que trabalha como serviços gerais do Centro Universitário, localizou os objetos furtados dentro de um cesto de lixo.

“Rafael tentou fugir do local pulando do segundo andar, entretanto, acabou fraturando os dois tornozelos, foi quando conseguimos prendê-lo. Ele foi levado a uma unidade hospitalar para os atendimentos médicos,” relatou Brasil.

Flagrante – O homem foi autuado em flagrante por furto. Na unidade policial foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 2 mil. Conforme o delegado, caso a fiança não seja paga pelo estudante, ele será encaminhado à audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.