Preso acusado de estuprar garota de 11 anos

Paulo disse que aproveitou uma viagem do pai da criança para passar o dia com ela e que teriam se conhecido na internet. | Foto: Jair Araújo

Paulo Adriano Castro de Souza, de 22 anos, foi preso na noite dessa quarta-feira (22), suspeito de estuprar uma criança do ensino fundamental de 11 anos, que desapareceu e foi encontrada pelo padrasto no Terminal 4, em Manaus. O homem teria conhecido a estudante pela internet.

A delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), contou que as investigações em torno do caso começaram logo que a mãe da estudante registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o desaparecimento da filha ocorrido na última terça-feira (21).

Segundo a polícia, a vítima sumiu depois de ir para a escola no bairro da Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. Após análise nas câmeras de segurança, foi constatado que a criança teria saído acompanhada de um homem do local. A criança foi encontrada pelo padastro no Terminal 4, na Zona Norte de Manaus, quando ele colava fotos da enteada na esperança de notícias.

Uma equipe da Decpa conseguiu encontrar Paulo, no bairro Novo Aleixo. Para a polícia, ele contou que conheceu a vítima no mês de janeiro e desde lá vinham trocando mensagens.

O suspeito relatou também que aproveitou uma viagem do pai da criança para passar o dia com ela. Segundo Paulo, a menina de 11 anos voltou para a casa após entrar nas redes sociais e perceber a grande repercussão em torno do caso.

O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e será encaminhado para audiência de Custódia, onde ficará a disposição da Justiça.

Por ACRÍTICA