Presidente da Câmara de Manaus recebe bicampeã amazonense de hipismo

Foto: Robervaldo Rocha/CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB) recebeu nesta quarta-feira (17/4) a bicampeã amazonense de Três Tambores, Tereza Valentina, 7 anos. Valentina também representou o estado no campeonato nacional realizado ano passado na cidade de Bauru, em São Paulo, obtendo o segundo lugar na categoria principiante e o quinto na categoria kids.

Joelson Silva, enalteceu as conquistas da jovem, que monta a cavalo desde os três anos. “Ela é uma vencedora no esporte, já conquistou diversos campeonatos e nos representa muito bem nessa competição a qual precisamos valorizar ainda mais”, disse.

Tereza Valentina aproveitou o momento para apresentar todas as medalhas que conquistou ao longo de quatro anos e falar sobre o esporte. “É um esporte que amo, comecei a competir aos 3 anos, é uma atividade que gosto muito”, falou a amazona-mirim.

Três Tambores

Três Tambores é uma competição de velocidade, habilidade e entrosamento com o cavalo, onde uma amazona ou cavaleiro tem que contornar três tambores em um percurso triangular no menor tempo possível. A corrida é tradicional em muitas festas de peão, eventos sertanejos e feiras agropecuárias. Os três tambores ficam a uma distância de, aproximadamente, 30 metros entre um e outro e são organizados no chão em formato triangular.