Prefeitura reforça sinalização na avenida Torquato Tapajós

A Prefeitura de Manaus reforça a segurança no trânsito dos principais corredores de tráfego da cidade. A avenida Torquato Tapajós, na zona Centro-Sul, por exemplo, recebeu um conjunto de dispositivos com semáforo intermitente com foco amarelo, lâmpadas LED, tachões refletivos e sinalização horizontal e vertical revitalizada para melhorar a circulação de condutores na área.

A instalação dos dispositivos, nos dois sentidos da via, em frente à Escola Denizard Rivail, é resultado de um levantamento realizado pela diretoria de Engenharia do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), que identificou os trechos com potencial risco de acidentes.

“A avenida Torquato Tapajós é um dos destaques nas estatísticas que apontam vítimas fatais em acidentes de trânsito de todas as naturezas. O objetivo do prefeito Arthur Virgílio Neto é reduzir, ao máximo, essas ocorrências. Por isso, estamos investindo nesses dispositivos para salvar vidas”, informou o diretor de Engenharia do Manaustrans, Manoel Reis Jr.

Os estudos do Manaustrans estão sendo ampliados para outras vias da cidade, a fim de implantar os equipamentos e a sinalização para a prevenção de acidentes de trânsito.

*Com informações da assessoria