Prefeitura realiza operação tapa-buracos no Parque das Laranjeiras

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Seminf), está atuando nos serviços de tapa-buracos em várias ruas do bairro Parque das Laranjeiras, na zona Centro-Sul, nesta quinta-feira, 8/4. Os trabalhos tiveram início na rua Conde de Tocantins, que já foi finalizada, e estão em fase de conclusão nas ruas Visconde de Jequitinhonha e Itaguá, para em seguida ser aplicada massa asfáltica na Barão de Santo Ângelo.

A ação consiste em preparar a retirada do asfalto saturado, na sequência é realizada a preparação da base para que a via receba a nova camada de massa asfáltica, devolvendo a trafegabilidade segura no local. Até esta quinta-feira, foram aplicadas nessa obra de tapa-buracos no Parque das Laranjeiras 360 toneladas de massa asfáltica.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, garante que nenhum ponto da cidade será esquecido.

“Todos os dias realizamos serviços de infraestrutura básica nas zonas de Manaus. Com isso, vamos levar qualidade de vida aos moradores em localidades que há anos não recebiam a devida atenção. O prefeito David Almeida determinou empenho e eficácia nos serviços, e estamos cumprindo à risca, para levar obras de qualidade a nossa cidade”, afirmou Rotta.

Socorro Almeida, moradora do local, diz que as ruas estavam intrafegáveis.

“Eu moro aqui há dez anos e nunca vi esse tipo de serviço sendo feito nessas ruas. Era horrível passar por aqui a pé, imagina de carro. Há muitos anos os moradores pediam para que essas ruas fossem pavimentadas e agora tivemos a resposta. Espero que esse novo asfalto possa durar muitos anos”, ressaltou a moradora.

Os trabalhos na região iniciaram no dia 29 de março e ainda seguem com os serviços de pavimentação de ruas nos bairros Parque Dez de Novembro, Redenção e Bairro da Paz (ambos na zona Centro-Oeste) e Betânia, zona Sul.