Prefeitura realiza atividade em área de risco com comunitários do Projeto Nupdec

© Divulgação/Defesa Civil

Na manhã deste sábado, 25/8, a Prefeitura de Manaus levou a primeira turma de capacitação do Núcleo de Proteção e Defesa Civil Comunitário (Nupdecs), do bairro Puraquequara, para participar de uma atividade prática em uma área de risco, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade.

Durante a atividade, que faz parte das ações preventivas da Defesa Civil aos desastres naturais, além do constante monitoramento às áreas de risco, os voluntários, acompanhados do secretário da pasta, Cláudio Belém, e de técnicos do órgão, visitaram áreas vulneráveis a risco de deslizamentos para o conhecimento e orientação de percepção e atitudes em situações de risco.

“Trabalhamos em parceria com os voluntários do Nupdec, que são importantes aliados no monitoramento em áreas de risco para juntos intensificar a prevenção e a proteção nessas localidades”, explicou Belém.

O programa será realizado até o mês de novembro com o objetivo de levar às comunidades situadas em áreas de risco, orientações e noções de prevenção e proteção junto aos líderes comunitários e moradores de áreas de risco.