‘Prefeitura +Presente’ realiza mais de três mil atendimentos no Shopping Phelippe Daou

Foto: Márcio James / Semcom

Um verdadeiro shopping da cidadania é o que se viu na manhã deste sábado, 23/2, durante a quarta edição de 2019 do projeto itinerante “Prefeitura +Presente” realizado no Shopping Phelippe Daou, no encontro das zonas Norte e Leste. Segundo a Prefeitura de Manaus, mais de 50 serviços foram oferecidos e três mil atendimentos realizados no espaço que sorteará, ainda na noite deste sábado, um carro zero quilômetro.

Além de facilitar a vida da população na busca por serviços, o projeto visa também aproximar as comunidades dos órgãos públicos. “Isso ajuda muita gente que precisa e que estão sem condições. Na atual circunstância do país, isso vem em muito boa hora”, disse Walter Larry, que aproveitou o serviço de corte de cabelo masculino gratuito oferecido no espaço durante a ação que contou com mais de 20 órgãos municipais e estaduais.

Coordenada pela Casa Civil do município, por meio da Ouvidoria e Serviço de Proteção ao Consumidor de Manaus (Procon Manaus), a ação disponibilizou consultas e exames médicos, agendamento da primeira via de RG, orientação profissional, distribuição de mudas ornamentais e frutíferas, serviços de estética facial, designer de sobrancelhas, cortes de cabelo masculino e feminino e outros serviços.

“É a nossa quarta edição do ano, começamos desde a primeira semana de janeiro, e a ideia de trazer aqui para o Shopping Phelippe Daou, que é um espaço muito bom construído na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, é de oferecer todos os serviços prestados pela prefeitura com comodidade para facilitar a vida do cidadão tanto da zona Leste, quanto da Norte”, disse o coordenador da Ouvidoria e Procon Manaus, Rodrigo Guedes.

Mais serviços

Ainda no Prefeitura +Presente, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou 154 consultas médicas, fez 26 encaminhamentos para especialistas, 104 solicitações de exames e 162 aferições de Pressão Arterial. Além disso, 52 pessoas foram atendidas com 201 testes rápidos, 108 medicamentos entregues e distribuídos 568 preservativos.

Mais 400 mudas de especies frutíferas, ornamentais e medicinais foram distribuídas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que realizou também orientação em relação ao corte e poda e combate ao caramujo africano. Entre as mudas doadas, estavam espécies de palmeiras (açais), acerola, manga e pitanga.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) levou seus serviços de qualificação e cadastros para emprego à ação. Pelo menos 80 pessoas participaram da palestra de Marketing Pessoal e da oficina de produção de currículos. O Sine Manaus cadastrou 16 pessoas em seu banco de dados, contabilizou 8 entradas em Seguro Desemprego e ainda realizou o agendamento de 77 pessoas que desejam tirar a carteira de trabalho, totalizando 101 atendimentos.

A ação também orientou usuários do transporte público sobre as linhas que atendem a zona Leste. Todos os pontos de ônibus estão recebendo sinalização dentro do bairro. A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) também orientou a população quanto ao combate ao abuso e exploração sexual e trabalho infantil.

Também participaram da ação órgãos parceiros da estrutura estadual como a Defensoria Pública do Estado (DPE- AM), a concessionária de água Manaus Ambiental, bem como a de energia, Eletrobrás Distribuição Amazonas. A próxima edição está marcada para o dia 16/3.