Prefeitura notifica Manaus Ambiental para recompor asfalto no bairro Vila da Prata

Foto: Divulgação/Ageman

A Prefeitura de Manaus, por meio da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), notificou a empresa Manaus Ambiental para que a concessionária realize a recomposição asfáltica da Rua Brasil, no bairro Vila da Prata, zona Oeste.

A iniciativa se deu após a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) constatar irregularidades no pavimento asfáltico sobre valas abertas pela concessionária, durante a execução de um serviço de extensão da rede de água no local, realizado há sete meses.

“A Seminf nos informou que a fina camada de asfalto aplicada apresentou inconformidades e desgaste de forma precoce, dentre outros prejuízos à via”, disse o presidente da Ageman, Fábio Alho.

Alho explicou ainda que apesar da manutenção das vias públicas ser de responsabilidade do município, a concessionária é responsável pela conservação da rede de água e esgoto, devendo, portanto, responder por eventuais danos recorrentes da má prestação do serviço.

Com a notificação da Ageman, a concessionária terá um prazo de dez dias improrrogáveis para executar o serviço.

“Vamos auferir e fiscalizar de forma direta a execução e a qualidade desses serviços na cidade”, afirmou Fábio.

A Ageman assumiu no dia 14 de março de 2018 a regulação e a fiscalização dos serviços de abastecimento de água e esgoto na cidade de Manaus. O atendimento ao público e a Ouvidoria da Ageman estão funcionando no PAC Municipal do Shopping Phelippe Daou, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Além do atendimento presencial, o usuário pode acionar a agência por meio do 0800-092-3511 e também pelo e-mail [email protected].