Prefeitura inicia vacinação do público de 32 anos contra a Covid-19 nesta sexta-feira (25)

O atendimento acontece entre as 9h e 16h.

Pessoas de 32 anos ou mais podem procurar, a partir desta sexta-feira, 25/6, um dos sete pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus, entre as 9h e 16h, para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O público da campanha já havia sido ampliado de 34 para 33 anos na tarde desta quinta-feira, 24, conforme anúncio do prefeito David Almeida, e agora inclui uma idade a mais.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, a inclusão das duas novas idades levou em conta a avaliação da demanda nos postos de atendimento e o saldo de vacinas ainda disponível, verificado após o encerramento da vacinação em todos os pontos.

“Observamos uma redução de mais ou menos 50% na procura pelos postos em relação aos dois dias anteriores e, além disso, tivemos, no fim da tarde, a confirmação da FVS (Fundação de Vigilância em Saúde) de um repasse de 26 mil doses para o município” informa a secretária, destacando que a remessa deverá ser entregue à Semsa ainda nesta sexta-feira.

Além das pessoas de 32 anos ou mais, continuam a ser vacinadas as pessoas pertencentes aos grupos das gestantes e puérperas e dos trabalhadores da Forças Armadas e de Segurança e Salvamento (com nomes incluídos nas listas oficiais encaminhadas à Semsa). Também continuam a ser oferecidas as segundas doses de CoronaVac (apenas no parque do Idoso) e as segundas doses de AstraZeneca, oferecidas nos demais pontos.

Para ser vacinado é preciso apresentar documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). No caso dos militares, deve ser apresentada a identidade militar e o CPF. Para as gestantes, além de identidade e CPF, é exigido documento que comprove a gravidez (exame de sangue, ultrassonografia ou caderneta da estante) e para as puérperas (com até 45 dias de pós-parto), declaração de nascido vivo ou certidão de nascimento da criança.

A Semsa orienta que os usuários façam previamente o cadastro no Imuniza Manaus, a fim de agilizar o atendimento. Para isso, basta acessar a plataforma por meio do endereço https://imuniza.manaus.am.gov.br, escolher a opção ‘Cadastro do Cidadão’ e fornecer os dados solicitados.

Pontos de vacinação

Funcionamento das 9h às 16h

  • Shopping Phelippe Daou, avenida Camapuã, 2.939, Jorge Teixeira

Ponto apenas para pedestres

  • Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova

Ponto apenas para pedestres

  • Studio 5 Centro de Convenções, avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.555, Distrito Industrial 1

Ponto apenas para pedestres

  • Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1

Para pedestre e drive-thru

  • Centro de Convenções – “sambódromo” – avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro

Somente drive-thru

  • Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, avenida Constantino Nery, 5.001, Flores

Ponto apenas para pedestres

  • Parque Municipal do Idoso (PIM), rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul

Ponto somente para a 2ª dose de CoronaVac (pedestre)

Público

  • Pessoas de 32 anos ou mais
  • Gestantes e Puérperas
  • Trabalhadores da Forças Armadas e das Forças de Segurança e Salvamento (com nomes na lista oficial enviada à Semsa).

*Com informações da assessoria